segunda-feira, 29 de junho de 2009

EDITORIAL

Dia 23 de maio, ocorreu a primeira reunião dos moradores do Cruzeiro Novo, para discutir os diversos problemas de urbanização com que se defronta a cidade.

Infelizmente, a ação movida pelo Ministério Público para remover as grades que cercam os blocos residenciais foi vitoriosa no STJ, e somente um Projeto de Lei de iniciativa do Governador poderá regularizar o cercamento de nossos blocos residenciais, evitando, assim, que as grades sejam derrubadas.

No decorrer das últimas semanas, houve ampliação da Comissão de Mobilização do Movimento em Defesa do Cruzeiro, criado em outubro passado, a fim de aumentar a representação da comunidade. Por outro lado, definiu-se a junção do movimento do Cruzeiro Novo com o do Cruzeiro Velho, para que ganhemos em força e viabilizemos uma Lei, elaborada com a participação da população, para atender seus anseios de regularização urbana da XI Região Administrativa.

A saída dos moradores é mobilizarem-se em torno da defesa dos direitos adquiridos no decorrer desses anos todos, em prol da segurança de nossas famílias. Vamos nos unir como um só Cruzeiro para que o GDF ouça nossa voz. Dia 17 de junho, às 19h30m, vamos todos à assembleia de moradores no CED 02 (CIE) – na Quadra 805. Vamos construir coletivamente os meios de reivindicar a regularização urbana do Cruzeiro Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário