06/08/2009 17:01
Deputados debatem grades do Cruzeiro
Alguns deputados aproveitaram a sessão ordinária de quinta-feira (7/08) para debater a situação das grades nos prédios residenciais do Cruzeiro. O assunto foi apresentado pelo deputado Geraldo Naves (DEM).
Naves pediu cautela e bom senso nas discussões sobre a retirada ou não das grades. Para ele, é necessária uma profunda análise dos índices de violência na região. Em sua opinião, retirar as grades representaria facilitar a vida dos marginais.
A líder do PT, deputada Erika Kokay, defendeu a necessidade de realização de uma nova audiência pública para a discussão do problema das grades, no Cruzeiro. Ela enfatizou que o governo precisa dar uma continuidade ao que já foi sugerido pelos moradores daquela cidade.
Governo - Para a líder do Governo, deputada Eurides Brito (PMDB), há consenso de que as grades do Cruzeiro são necessárias. Ela explicou que algumas grades tiveram que ser retiradas por força de mandados judiciais.
Segundo Eurides, o GDF está estudando uma forma de resolver a questão, mantendo as grades.
Autoria - O deputado Chico Leite (PT) considerou que o debate sobre esta temática é suprapartidário. Ele explicou que o problema foi gerado por causa da autoria da Lei que permitiu a colocação das grades. Na ocasião, a iniciativa partiu do então deputado Odilon Aires. "Este tipo de matéria não pode ser de iniciativa de deputados", argumentou.
Leite defendeu uma "reordenação urbanística", que leve em conta os interesses da vontade popular. Segundo ele, um projeto de lei para regularizar a situação tem que ser de iniciativa do governo.
Luís Cláudio da Silva Alves - Coordenadoria de Comunicação Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário