quinta-feira, 30 de julho de 2009

EDITORIAL - 8º Boletim do Cruzeiro Velho


Depois de 53 dias de protocolado pedido de reunião fomos recebidos na SEDUMA e brindados com uma proposição no mínimo desconectada da realidade histórica desta comunidade. Usando trechos da tese de mestrado da Arquiteta Beatrice Gonzaga, trechos do projeto original e vistoria fotográfica feita pelo próprio secretário Taniguchi, apresenta uma solução dispendiosa, de difícil manutenção, ao poder público e que, com certeza, desagradará um percentual muito elevado de moradores.
Mas expressa bem a vontade do governo em desgastar ainda mais a comunidade num debate interminável sobre o uso adequado do espaço público, modificado historicamente pela necessidade dos cidadãos e pelo abandono e omissão do próprio Estado.
Como já dissemos, a luta faz a lei, e não a vontade tecnocrática de obedecer princípios deslocados pela realidade e pelas circunstâncias que perduraram por décadas em nossa cidade.
Analise a proposta do governo, calcule seu prejuízo e venha debater com os demais moradores uma solução de consenso. A nossa resposta será a união dos moradores na Assembléia do dia 04 no Círculo Operário do Cruzeiro, a partir das 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário